Pesquisar

21 de junho de 2010

Celeste Ferreira

Não poderia deixar de registrar sobre os trabalhos apresentados em sala de aula esse semestre. A professora Carmedite nos propiciou momentos de grande aprendizado durante a realização dos nossos seminários, da 2ª Unidade, da matéria Psicologia Social.

O primeiro trabalho abordou com brilhantismo sobre a Psicologia Social e o seu Compromisso Social onde tivemos a oportunidade de conhecer a professora Silvia Lane e a sua importância enquanto teórica para a Psicologia Social; o segundo trabalho nos apresentou a Representação Social sob a visão de Moscovici. Sobre esse trabalho houve um consenso da banca que avaliou a apresentação de que o mesmo deveria ser reapresentado dia 16/06/2010; Na 2º semana de apresentações, tivemos dois assuntos de extrema importância para a atual sociedade e sobre os quais nós estudantes de Serviço Social não podemos deixar de conhecer, entender e desmistificar: A transexualidade: corpo, subjetividade e saúde coletiva e Adoção de crianças por casais homo afetivos: um estudo comparativo entre universitários de Direito e de Psicologia.As equipes que conduziram os trabalhos da noite fizeram uma belíssima apresentação. Temas extremamente polêmicos que foram apresentados de forma clara e transparente nos trazendo um grande aprendizado. Na 3ª semana tivemos mais duas belas apresentações: Os temas Desigualdade e Invisibilidade Social e Toda criança tem familia: crianças em situação de rua também. Na 4ª semana foram apresentados os trabalhos sobre os textos: Algumas reflexões sobre a pessoa portadora de deficiência e sua relação com o social e A Bela Adormecida: Estudo com profissionais do sexo que atendem a classe média alta e alta na cidade de Goiânia, cujas apresentações foram excelentes e finalmente na 5ª semana a equipe que falou sobre Representação Social na 1ª semana reapresentou o seu trabalho. Parabenizo a professora pela oportunidade que nos deu de ampliar nossos conhecimentos e de nos instigar a querer saber mais e também a nós estudantes, que nos mostramos cada vez mais comprometidas com o aprendizado nos superando a cada dia. Valeu turma! Valeu professora Carmedite!

3 comentários:

Daniela Seixas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela Seixas disse...

Os últimos acontecimentos em sala de aula foram realmente de grande valia para nós alunos do 5 Semestre Serviço Social - Not., pois todos os assuntos abordados nas disciplinas deixaram uma sensação de motivação (algo que vem de fora p/ dentro) PSICOLOGIA – motivação, lembram? Pois é, qualquer forma de conhecimento faz com que nos sintamos pessoas INCLUÍDAS na sociedade, reiterando o processo de aproximação com os temas existentes.
Boas férias a todas e muito conhecimento na veia!!!

Unknown disse...

Boa noite colegas!

Já estamos no 6º semestre e iniciou hoje 10.08.10 mais uma etapa de aprendizado com a professora Carmedite agora ministrando a disciplina: Dinâmica de Grupo.
Repasso para todas vocês informações tratadas em sala de aula na noite de hoje:

* a disciplina terá carga horária de 30h, sempre dia de terça-feira (como teremos três feriados haverá necessidade de repor essas aulas em um dia de sábado, que será programado com antecedência);

* foi realizada a leitura das regras para realização das dinâmicas de grupo;

* quem desejar poderá se inscrever para aplicar uma dinâmica de grupo no início da aula de acordo com o texto trabalhado em sala de aula ( 20 minutos, máximo 4 pessoas);

* I unidade avaliação (prova) 28.09.10;

* II unidade avaliação prática: aplicação das dinâmicas de grupo pelas equipes ( as datas serão agendadas);

* atividade para próxima aula: pesquisar o que é dinãmica de grupo e sua história.

Abraço!

Patrícia Bomfim