Pesquisar

30 de março de 2010

Frase

DA FELICIDADE
Quantas vezes a gente,em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:Em vão,por toda parte,os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!
Mário Quintna

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, galera!
Considerei interessante ressaltar o que vivi com algumas colegas no XXXII ERESS/2010, no último período de 01 à 04 de Abril,comprendendo a região 3(Alagoas,Bahia e Sergipe), sediado na Faculdade de Educação-FACED. A comissão organizadora composta por membros dos três estados, participou de um "embate" durante todo o encontro com outros estudantes, alguns visivelmente de Alagoas,passando para plenária que o motivo de toda aquela confusão era de interesse particular,e de disputa por espaço e poder. Analisando do ponto de vista da velha psicologia social, descrevo o observável neste encontro social(grupo), onde pudemos notar alguns elementos aos quais já estudamos como: atitutes, comportamentos,os papéis sociais,as impressões e percepções dos que nunca participaram de um encontro como este,as posições,status e outros elementos, pois,esperavamos que os acontecimentos ocorressem de uma maneira diferente daquela. Já com a nova Psicologia Social,todos os fatos contribuirão para a constituição e desenvolvimento da subjetividade, buscaríamos assim compreender por que essas pessoas agiram daquela forma.O homem como ser social, ser de relações sociais está em permanente movimento, e consequentemente essa nova situação provocara o início de processo de tranformação.
Portanto, o homem enquanto ser social, produtor da realidade social e de si mesmo, traz esses elementos como referência para esta nova Psicologia Social.
Espero que mesmo com os acontecimentos, os participantes tenho sabido aproveitar ao máximo esse encontro, podendo avaliá-lo de forma crítica e construtiva.